terça-feira, junho 07, 2011

7'' Hugh Mundell - My Mind 1975





Reggae de Valeria como é conhecida Pelos lados Norte e Nordesde do Brasil 1 Verdadeira Pedra do Classico Album '' Africa Must Be Free by 1983'' Essa Foi 1 das Musicas Mais Tocadas Nas Radiolas em São Luiz Nas Decada de 80 e 90 Por Aqui Por Belém Tocou e toca até Hoje em Festas de aparelhagens Que Fazem 1 Sequencia Reggae e Nas Radios FM's, 1 verdadeira Pedra Que Hugh Mundell Tinha Na Epoca 16 Anos de Idade, Em 1º Postagem Pelo Nosso Blog Em 1 Tiragem de 7'' Compacto de 45 Rpm depois Postamos o Album Inteiro, Mais 1 de Nossos Artistas Prediletos.

          Faixas:

                    A - Hugh Mundell - My Mind
                    B - Pablo All Stars - Mind Version

          Link Para Dowload:
          http://www.mediafire.com/?w9yciqpw4p9w6cq

         Biografia:


Hugh Mundell, que também atendia pelo nome de Jah Levi, foi introduzido ao reggae pelo vizinho da família Boris Gardiner, Mundell ainda com seus 13 anos de idade gravou seu 1º single "Where Is Natty Dread" com o produtor Joe Gibbs, mas quem descobrio todo potencial do garoto e produziu foi Augustus Pablo.
Aos 16 anos seu primeiro disco é um dos grandes clássicos do reggae de todos os tempos.“África Must Be Free By 1983”, lançado em 1975, Produzido por Augustus Pablo, o disco é extremamente perfeito.
Infelizmente, em 1983, o mesmo ano citado na capa de seu primeiro disco e também o mesmo ano escolhido para a emancipação da Africa, ele foi baleado e morto aos 21 anos sentado sobre seu cadillac com Junior Reid, após uma discussão sobre um refrigerador, historia essa que não faz muito nexo ou não-aceitas.
Mundell, foi um cantor jamaicano que gravou seus poucos discos no fim dos anos 70 pro começo dos 80. Foram os de carreira em 75 o “Africa Must Be Free by 1983” (e versão dub), de 78; “Time and Place” e “Jah Fire” em 80; “Mundell” em 82 e “Arise” de 83, seu último long play mais Hugh Mundell gravou Inumeros compactos 7'' & Mix 12'' single com o nome de ''Jah Levi'' . Ele foi assassinado neste mesmo ano em Kingston Jamaica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário